domingo, 25 de abril de 2010

CAMPANHA EM PROL DA CATALOGAÇÃO DO ACERVO DA BIBLIOTECA DO CFCH




Nossa Biblioteca Roberto Amorim (CFCH) possui atualmente, enquanto acervo catalogado, aproximadamente 50 mil títulos. Porém existem mais 50 mil não catalogados armazenados e inertes no 1° e 4° Andar. Apesar do intenso esforço da coordenadora da biblioteca Evanise Carvalho, não se concretiza nenhum auxilio efetivo, seja da reitoria ou da Administração da Biblioteca Central. Frente a esse absurdo, já longa data, estamos promovendo um mobilização em prol da Catalogação desse imenso acervo, para que esse desrespeito ao estudante não perdure ainda mais, nos privando do material do que se configura como nosso “laboratório” no decorrer do curso. Iremos nos reunir próxima quarta-feira (28/04), às 17:30 Horas no Hall do CAC, para dialogar sobre a temática e decidir quais serão as intervenções necessárias para que garantamos esse, indiscutível, direito.

REUNIÃO (28/04, quarta-feira):
            Local: Hall do CAC.
            Horário: 17:30 horas.

Compareça e se ajude!

domingo, 18 de abril de 2010

DABATE - A CORRUPÇÃO NA POLÍTICA BRASILEIRA E AS ELEIÇÕES 2010 (26/04/2010)




DEBATE: A CORRUPÇÃO NA POLÍTICA BRASILEIRA E AS ELEIÇÕES 2010


Conscientes da importância da temática o Diretório Acadêmico de História Francisco Julião (DAHISFJ) juntamente com o Núcleo de Estudos Eleitorais, Partidários e da Democracia (NEEPD) promoverá no próximo dia 26 de Abril do Corrente ano das 14 às 17 Horas no Auditório de Filosofia (15° And. – CFCH) o Debate: A Corrupção na Política Brasileira e as Eleições 2010. Compondo a mesa o Prof. Dr. Michel Zaidan Filho (Cientista Político – UFPE), o deputado Paulo Rubem Santiago (Presidente da Frente Parlamentar de Combate a Corrupção – PDT-PE) e o Jurista e Advogado eleitoral Carlos Neves. 
Convidamos a todos para comparecer e participar do debate.

Para mais informações: (081) 8870-3623 (Maicon / DAHISFJ)  ou dahistoriaufpe@gmail.com 

quinta-feira, 15 de abril de 2010

SEMINÁRIO NACIONAL JUVENTUDES PERNAMBUCANAS: UM BALANCO A PARTIR DO SÉCULO XX



O Núcleo de Estudos Eleitorais, Partidários e da Democracia (NEEPD), com o apoio financeiro do CNPq, promove nos dias 29 e 30 de abril, o Seminário Nacional sobre Juventudes Pernambucanas, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco (CFCH/UFPE). A idéia é reunir um grupo de especialistas em juventude e movimentos juvenis para conferências, mesas-redondas e painéis, abertos para estudantes, pesquisadores e o público em geral. Na oportunidade, teremos lançamento de livros e uma exposição do projeto “Memória das Juventudes Pernambucanas”, do NEEPD. Entre os temas que serão debatidos por estudiosos vindos de outras partes, da própria UFPE e da região Nordeste, questões da juventude contemporânea, suas manifestações políticas, estéticas e sociais. Queremos estabelecer um intercâmbio entre pesquisadores locais e nacionais, de forma a incrementar o acervo de trabalhos e pesquisas sobre o tema e constituir uma rede de instituições e pessoas que estudam o assunto.